Notícias

Kevin Durant reencontra Bitcoin perdido na Coinbase após 10 anos

Quase uma década depois de ter comprado Bitcoin na Coinbase, o astro da NBA Kevin Durant conseguiu recuperar o acesso aos seus ativos. A boa nova foi divulgada pelo CEO da Coinbase, Brian Armstrong, em uma postagem no X (antigo Twitter), onde ele anunciou: “Resolvemos o problema. Recuperação da conta concluída!”. Essa recuperação trouxe um alívio para Durant, que é conhecido por estar sempre à frente nas inovações, tanto em quadra quanto fora dela.

Recentemente, Durant compartilhou sua experiência com a criptomoeda durante o Gameplan Summit, um evento realizado em Santa Monica. Ele contou que se interessou por Bitcoin em 2014 ou 2015 após ver vídeos sobre o tema no YouTube. Na época, ficou tão empolgado que convenceu seu agente, Rich Kleiman, a investir na moeda digital.

A história não para por aí. Kleiman lembrou que, após um tempo, eles ligaram para seu gerente de negócios, que inicialmente achou que deveria cancelar o plano. No entanto, após uma festa onde ouviram bastante sobre Bitcoin, eles decidiram investir no dia seguinte. “E felizmente”, contou Kleiman, “não conseguimos recuperar as informações da conta, então nunca vendemos nada, e o nosso Bitcoin está lá em cima!”.

### Desafios de Acesso na Coinbase

Para quem não sabe, quando um usuário perde a senha na Coinbase, o acesso à conta é bloqueado. Sem informações de recuperação, como códigos de autenticação ou e-mail, é praticamente impossível acessar as criptomoedas guardadas na plataforma. Durant e seu agente não revelaram quanto Bitcoin compraram na época do investimento, mas, em 2016, o preço da moeda variava entre US$ 400 e US$ 1.000. Desde então, o valor disparou, chegando a impressionantes US$ 115.900.

### Reclamações dos Usuários

Essa recuperação de Durant não passou despercebida entre outros usuários da Coinbase. Muitos se manifestaram, dizendo que enfrentaram problemas semelhantes e não conseguiram o mesmo auxílio. Um usuário, Erik Astramecki, expressou sua frustração ao lembrar que existem “milhares de pessoas bloqueadas” sem respostas da empresa.

Na sexta-feira, em resposta a essas queixas, Armstrong compartilhou uma mensagem de um líder da equipe de suporte ao cliente, prometendo melhorias. Ele destacou que a Coinbase está focada em aperfeiçoar o atendimento, tanto para reduzir a necessidade de suporte quanto para oferecer uma experiência mais ágil quando isso for necessário.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo